06 SETEMBRO 2022
MOÇÃO pelo falecimento do SR. OSMAR ANTÔNIO DAL BELLO em 03 de setembro de 2022.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Araçariguama, em 06/09/2022 o Vereador Paulo Volcov, no uso de suas atribuições, fez requerimento de moção ao Plenário da Casa, que foi deferido por todos os vereadores, com votos de pesar aos familiares do “Sr. Osmar Antônio Dal Bello”, conta com a seguinte mensagem:

No dia 03 de setembro de 2022, faleceu o querido Sr. Osmar Antônio Dal Bello, filho de Anézia Raddi e Mario Dal Bello, era natural de São José do Rio Pardo - SP, veio para Araçariguama em meados dos anos 70.

Filho de sitiantes, iniciou sua vida profissional muito cedo, aos 12 anos, em uma oficina mecânica, aos 18 já com caminhão próprio iniciou sua jornada pelas estradas de nosso país, casando-se em 1969 com a Sra. Ana Baldo Dal Bello.

Em 1971 em busca de novas oportunidades encontrou no então km50 da Rodovia Castelo Branco um distrito acolhedor, onde formou família e residiu até seus últimos dias, Araçariguama.

Quando de sua chegada, bastaram poucas horas para encontrar uma vaga de motorista de caminhão na empresa LutFalla, responsável à época pela realização loteamento do “Condomínio Porta do Sol” onde trabalhou por 5 anos.

Em 1975, por intermédio de amigos e do Sr. Belarmino Alves Pinto, mais conhecido por “Sr. Bello”, primeiro Vice-Prefeito da então Araçariguama Emancipada, habilitou-se a uma vaga de operador de maquinas na empresa Cimento Santa Rita S/A, atual Votorantim S/A onde trabalhou por mais de 20 anos até se aposentar.

Sr. Osmar, deixa viúva a Sra. Ana Baldo Dal Bello e os filhos: Marco Paulo Dal Bello, Ana Paula Dal Bello e Adriana Dal Bello; os netos: Mateus, Geovana e Otavio e os demais familiares em sua terra natal.

Aos seus familiares: “Que a estrada se abra a sua frente; que o vento sempre sopre às suas costas, que o sol brilhe morno e suave em sua face; que a chuva caia de mansinho em seus campos; e até que nos encontremos novamente, que Deus lhe guarde na palma de sua mão...”

Reiteramos que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar e manifestar seu profundo respeito a todos os familiares.

Sala das Sessões, 05 de setembro de 2022