04 DE ABRIL DE 2023

Moção de Congratulação

A Câmara Municipal de Araçariguama, prestou nesta terça-feira, dia 04/04/2023 durante a 8ª Sessão Ordinária, homenagem ao atleta Lucas Rodrigues de Lima, pela conquista do Campeonato Paulista de Mountain Bike (XCO e XCM) – CategoriaSub23 Elite”. A moção de autoria do vereador Dr. Marco Dal Bello e contou com a participação de todos os vereadores e demais presentes ao ato.

Nossos parabéns pela bela vitória!

Mensagem:

Além de meio de transporte a bicicleta tem movimentado milhões de pessoas em todo o mundo, e por aqui centenas delas utilizam a bike como meio esportivo, dividindo espaço com automóveis e pedestres em uma Araçariguama com crescimento exponencial. Temos em nosso município o privilégio de contar com geografia e localização ideal para pratica do ciclismo destacando as modalidades XCM (maratona) dentro do Mountain Bike, e o Road (Ciclismo de Estrada), que corta a Estrada dos Romeiros ligando Araçariguama, Pirapora e Cabreúva. Nosso município inclusive já foi palco de diversas competições de MTB (Mountain Bike), movimentando mais de 1500 pessoas em um único evento.

O atleta Lucas Rodrigues, o Sagui, nascido em Osasco, filho de Roberto Rodrigues de Lima e Maria Luciene da Silva, desembarcou em nosso município ainda pequeno com sua família, e sempre esteve presente no esporte de nosso município, participando das escolinhas de futebol e futsal. Conheceu o MTB através da família da Tássila sua esposa, os Desculpas Bikers (tradicional equipe de MTB do nosso município), e após um primeiro pedal de 60km, descobriu que ali era seu lugar.

Divide seus treinos com a profissão de Sushiman e empreendedor e após bons resultados em provas locais em 2022, e de um período dedicado a sua profissão, em 2023 ingressou na equipe TEAM ALTINO de Osasco que tem atletas nas principais provas do cenário, onde no mês de Março, com muito treino e determinação sagrou-se CAMPEÃO, no Campeonato Paulista de Mountain Bike MTB, na categoria Sub 23 ELITE, em suas duas modalidades XCM (maratona – pedais mais longos) e XCO (Cross Country – Modalidade Circuito), tendo ainda resultado expressivo na categoria Geral ELITE, com presença dos principais atletas do estado o evento organizado pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo), é tradicional no calendário dos atletas e tem peso impar na preparação para novos desafios como o PanAmericano e Brasileiro.

Considerando a importância no processo de incentivo e motivação de nossos jovens e munícipes na pratica esportiva, encaminho a essa casa de leis os mais sinceros votos de estima e consideração ao jovem atleta e compartilho do sentimento de superação e resiliência que é presença diária na vida de nossos atletas, que essas conquistas sejam combustíveis para treinar todos os dias em busca de sua melhor versão, um pedal de cada vez, uma montanha por dia, rumo ao sucesso, impactando e servindo de exemplo para que novas gerações entendam como o esporte é transformador.