15 SETEMBRO 2022
Vereadores dedicam moção a Paróquia Nossa Senhora da Penha que este ano realiza a 374ª Festa em Louvor a Padroeira de Araçariguama

Na sessão desta terça-feira (13) o Vereador Ademario de Jesus Mendes (Bahia) indicou a mesa diretora da Câmara Municipal, o encaminhamento de Moção de congratulações a “Paróquia Nossa Senhora da Penha” que após dois anos sem a realização da festa em comemoração à “Nossa Padroeira”, este ano realiza a 374a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Penha entre os dias 01 e 18 de setembro com vasta programação religiosa, praça de alimentação, feira de expositores e shows diversos.

A Paróquia se destaca na paisagem urbana de Araçariguama por sua beleza e arquitetura colonial. Também conhecida como Igreja Matriz, a Paróquia está situada bem no centro da cidade, em frente à Praça da Matriz, sua construção data da época dos padres jesuítas, quando Araçariguama ainda era um pequeno povoado no interior de São Paulo, quando também foi utilizada como rota dos bandeirantes.

Construída em homenagem a Nossa Senhora da Penha, é um riquíssimo vestígio da igreja católica no Brasil. Na época, esse templo foi erguido com ajuda da comunidade local de fiéis e devotos de Nossa Senhora.
Encontramos em seu interior influencias da época de sua construção, como gravuras, arquitetura preservada e as imagens da padroeira e de santos relacionados à fé católica.

Parabéns à Paróquia Nossa Senhora da Penha pela linda festa!