MAIO
23 DE MAIO DE 2023

Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara de 23 de maio de 2023.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 23 de maio, foram lidos e apresentados Projetos de Lei abaixo indicados:

Projeto de Lei Nº 12/2023, autoria de Rodrigo de Andrade - Restabelece o inciso V do art. 10 da Lei nº 44, de 08 de novembro de 1993, que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, e dá outras providências.

Moções:

De autoria de Lili Marques A Câmara de vereadores por meio da Moção Nº 7/2023, “Congratula a Sra. Maria Julia de Oliveira, como personalidade Araçariguamense, além de uma das moradoras mais antiga de nossa cidade, pessoa carismática de participação ativa em diversas campanhas eleitorais.

Sua Biografia conta com uma rica história de vida, filha de Luiz de Oliveira e Luzia Maria de Oliveira, nasceu em 08/07/1951 na cidade de Bodocó -PE, casou-se em 24/04/1972 aos 20 anos de idade com Luiz Gabriel Gomes em Pernambuco, teve 04 filhos (Luciene, Luciana, Maria e Leison) mudando-se para São Paulo na década de 70, onde teve mais 02 filhos (Damiana e Luiz) vindo morar em São Roque quando a cidade ainda era conhecida por Vila.

Maria vivenciou todo processo e emancipação da cidade, recorda-se como era difícil as questões de saúde, transporte e infraestruturas públicas, mas com uma população respeitosa e carinhosa. Trabalhou na cidade da criança no Vale da Benção como voluntária, ajudando as crianças e teve a honra de fazer parte da Guarda Sênior da Prefeitura de Araçariguama.
Hoje tem ao seu lado seu marido, seus 06 filhos, 07 netos e uma bisneta.

Nossas mais honrosas homenagens!
Câmara de Vereadores de Araçariguama.

Indicações:

Indicações de autoria do Vereador Ademario Jesus Mendes

Nº. 305/2023 Solicitando a Prefeitura Municipal que, faça o emplacamento proibindo, a circulação de veículos articulados no bairro do Viçoso.

Nº 306/2023, solicitando a Prefeitura Municipal, que disponibilize agentes de saúde para o bairro do Viçoso.

Nº 307/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal, a operação de “Roçagem”, nas ruas e alamedas do bairro do Viçoso.

Nº 308/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal, a operação “Tapa Buraco”, nas ruas e alamedas do bairro do Viçoso.

Nº 309/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal, a fiscalização de “Som Altos”, nas chácaras locadas no bairro do Viçoso.

Nº 310/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal que, faça manutenção nos pontos de luz das ruas e alamedas do bairro do Viçoso.

Nº 311/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal que, faça o alargamento da ponte que liga a, Rod. Gregório Spina com a rua dos Frigoríficos.

Nº 312/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal, a canalização das águas pluviais da rua Claudio Reis no bairro do Viçoso.

Nº 313/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal que, faça a sinalização com os nomes, das ruas e alamedas do bairro do Viçoso.

Nº 316/202: Solicitando Prefeitura Municipal que, faça a construção de novas lixeiras no bairro do Viçoso.

Nº 317/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal que, a GCM e PM façam rondas ostensivas, no bairro do Viçoso.

Nº 318/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal que, faça a instalação de pontos de ônibus, em local estratégico na, Rod. Gregório

Indicações da Vereadora Lili Marques:

Nº 314/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal, que construa uma área de lazer na Rua Rio Grande do Norte.

Nº 315/2023: Solicitando a Prefeitura Municipal, a manutenção da estrada da Aparecidinha número 13476.