26 DE MARÇO DE 2024

7ª Sessão Ordinária da Câmara de Araçariguama 26 de março de 2024.

Na 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Araçariguama, foram apresentadas diversas indicações dos vereadores que buscam melhorar a qualidade de vida da população, entre elas:

O Vereador Ademario Jesus Mendes, solicitou à Prefeitura de Araçariguama a operação de roçagem e manutenção, da estrada do Rio Acima e a concretagem da Rua Cambará no Bairro Rio Acima.

A Vereadora Prof.ª. Iara Costa solicitou a ampliação do portão de entrada da Creche Sonia Regina de Andrade Reino, Bairro-Centro e a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que deverá funcionar como órgão deliberativo e fiscalizador, desenvolvendo projetos em diferentes áreas de atuação a fim de garantir a igualdade de oportunidades e assegurar à população feminina a promoção da cidadania, desenvolvimento social e profissional da mulher, criando também uma rede de apoio, prevenção e suporte às vítimas de violência doméstica.

A vereadora também solicitou a criação na estrutura do Legislativo de Araçariguama, da “PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER” com o objetivo de promover e acompanhar as pautas ligadas aos direitos das mulheres no Município. A Procuradoria da Mulher será importante instrumento de organização, participação e luta das mulheres para a construção de alternativas e ações que contribuam com a superação das desigualdades de gênero, como já acontece em diversas Câmaras Municipais.

A vereadora Lili Marques solicitou à Prefeitura que faça a zeladoria e roçagem na Travessa Hirant Sanazar Bairro Vila Nova, e fez a mesma solicitação do serviço para a Rua Araçari, Rua 4 no Bairro Igavetá.

O vereador Nadivan Ferreira Maia apresentou requerimento de nº 06/2024 solicitando informações sobre o fornecimento da merenda escolar.

O Vereador Baixinho propôs duas Moções de Congratulações para os atletas Nicole Alves dos Santos e João Pedro Lopes da Silva, parabenizando os jovens.

No último dia 23 de março de 2024 Nicole foi campeã da Copa São Paulo de Judô na categoria adulto, no mesmo dia, João conquistou o 5º lugar da Copa São Paulo de Judô na categoria meio médio SUB18, ambos representando a cidade de Araçariguama.

Nossas homenagens a estes dois atletas que trazem tanto orgulho para nossa cidade e deixam um exemplo de força e superação, que estimula tantos jovens a acreditar que um sonho pode se tornar realidade.

Todos os documentos podem ser acessados na íntegra por meio do link: https://aracariguama.siscam.com.br/Sessoes/Documento/12965 Fotos para publicação