03 DE OUTUBRO DE 2023

30ª Sessão Ordinária 03/10/2023

Na Sessão Ordinária do último dia 03 de outubro de 2023, foram aprovadas moções que homenagearam professoras da cidade de Araçariguama, saiba mais:

De autoria do Vereador Celso Ursulino, foram aprovadas por unanimidade duas Moções de Congratulação de 29/2023 e 30/2023 que reconhecem a importância dos trabalhos exercidos pelas professoras Regina Maria da Silva e Mariana Teles Gonçalves junto à Secretaria de Educação de Araçariguama.

A solenidade, presidida pela Vereadora Lili Marques, exaltou a excelência do trabalho desenvolvido pelas profissionais da Educação no município de Araçariguama.

A professora Mariana Teles Gonçalves Mariana, depois de formada em Pedagogia teve o seu esforço reconhecido pelo prefeito Sr. Severino Alves Filho, (Paraíba), primeiro prefeito de Araçariguama, onde foi nomeada para ocupar o cargo de Diretora das EMEIs (Educação Infantil).

Sua formação acadêmica iniciou em 1986 concluindo o curso de Magistério em 1989, de 1990 a 1992 estudou Pedagogia na Faculdade CEUNSP e de 2000 a 2002 cursou Pós Graduação em Psicopedagogia na Faculdade CEUNSP.

Mariana vem contribuindo com a Educação de Araçariguama a mais de 35 anos e atualmente é gestora da escola EMEIF “Jorge Luiz Magalhães”.

A professora Regina Maria da Silva, trabalha como professora em Araçariguama há 31 anos, sendo 05 dedicados a Escola prof. Humberto Victorazzo contratada do Esdado, e 26 anos pelo Município de Araçariguama. Desses 26 anos, 13 foram dedicados à gestão da escola EMEIF Ilda Vieira de Moraes. Regina também já esteve cuidando da gestão de escolas dos Bairros do Rio Acima e Ibaté.

Nesses 31 anos como moradora de Araçariguama participou da construção de parte da história da Emancipação, pois votou no plebiscito realizado em 19 de maio de 1991.

Os vereadores também se manifestaram em homenagem as docentes do município, assim como aos demais profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, no processo educacional.

Essas moções são também uma forma de reflexão, para lembrarmos a importância do professor na vida e no futuro de cada pessoa. São anos dedicados e gerações formadas por novos profissionais de várias áreas, inclusive novos professores.

A humanidade precisa de educadores com visão ampla, que possibilitem transformar as informações em conhecimento e em consciência crítica, para formar cidadãos sensíveis e que busquem um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos.

Em seguida as homenageadas do dia foram convidadas para receber seus certificados em reconhecimento aos serviços prestados à Educação no município de Araçariguama.

O dia de homenagens contou ainda com a presença de alguns alunos, em especial a aluna Geovana que fez uma emocionante homenagem às professoras, com a leitura de um belo texto e entrega de flores.

A íntegra da Sessão Solene em homenagem às professoras pode ser acessada através do canal oficial da Câmara Municipal no Youtube: