Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa Ordinária, do 1º Biênio, da 7ª Legislatura, da Câmara Municipal de Araçariguama, realizada ao primeiro dia do mês de agosto de 2017.

Iniciando os trabalhos às 14h15min o Presidente Ademario Jesus Mendes cumprimenta os presentes e seus Pares, e em seguida solicita ao 1º Secretário, Moacyr Godoy, para que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores, todos presentes. O Presidente convida o vereador Jaime Rodrigues Moirinho para fazer a leitura de um trecho da “Bíblia Sagrada”. O Presidente coloca em votação a Ata da 01ª Sessão Extraordinária, da 4ª Sessão Legislativa Extraordinária, do 1º Biênio, da 7ª Legislatura, realizada aos dezoito dias do mês de julho de 2017, sendo aprovada. O Presidente solicita ao 1º Secretário para que faça a leitura das matérias que constam para o “Expediente”: Leitura do Ofício nº 333/2017-GP; Leitura do Ofício nº 338/2017-GP; Leitura do Ofício nº 357/2017-GP; Leitura do Ofício nº 358/2017-GP; Leitura do Ofício nº 363/2017-GP; Leitura do Ofício nº 364/2017-GP; Leitura do Ofício nº 337/2017-GP que encaminha o Projeto de Lei Complementar nº 14/2017 que: “Revoga a Lei Complementar nº 62, de 30 de dezembro de 2004, institui o Novo Código de Posturas do Município de Araçariguama e dá outras providências”;

Leitura do Projeto de Lei nº 11/2017-L que: “Estende a denominação da “Alameda Pixarro” e denomina outros logradouros públicos que especifica”. Leitura e discussão do Requerimento nº 24/2017 que dispõe sobre: “Moção de congratulação ao Sr. Valter Aurélio Carvalho Guedes, pela inauguração de seu novo escritório contábil e pelos 30 anos de profissão” onde faz uso da palavra os vereadores José Fernandes da Costa, Moacyr Godoy, Genivaldo Vidal dos Santos e Ademario Jesus Mendes. O Presidente declara aprovado o Requerimento nº 024/2017 por estar assinado por todos os vereadores. Leitura e discussão do Requerimento nº 025/2017 que dispõe sobre: “Votos de Congratulaçoes e agradecimentos” onde faz uso da palava os vereadores Paulo Volcov, Fabio Aymar e Moacyr Godoy. Votação do Requerimento nº 025/2017, sendo o mesmo aprovado. Leitura e discussão do Requerimento de Informação nº 030/2017 que dispõe sobre: "Balancetes das Receitas e Despesas dos meses de Jan a Jun/2017; Relação Analítica de pagamentos por credor/fornecedor dos meses de Jan a Jun; Relação dos Contratos firmados em 1º de Jan a 30 de Jun/2017; Resumo de Extratos de contratos existentes; Relação de Contratos que tem por finalidade locação de imóvel” onde faz uso da palavra o vereador Moacyr Godoy, com aparte do vereador Franciscano Rodrigues de Sousa. Votação do Requerimento de Informação nº 030/2017, sendo o mesmo aprovado. Leitura das indicações nºs 400/2017 a 411/2017.

Leitura das demais correspondências. Não havendo mais matérias para serem lidas, o Presidente passa para a “Tribuna Livre”, onde faz uso da palavra os vereadores Judivan Severino de Figueiredo, Jaime Rodrigues Moirinho, Edmilson Antonio da Silva (Baixinho), Paulo Volcov com aparte dos vereadores Jaime Rodrigues Moirinho, Fabio Aymar, Moacyr Godoy e Judivan Severino de Figueiredo; seguindo a “Tribuna Livre” faz uso da palavra o vereador Fabio Aymar com aparte do vereador Ademario Jesus Mendes; faz uso da palvra também o vereador Moacyr Godoy com aparte dos vereadores Genivaldo Vidal dos Santos e Jaime Rodrigues Moirinho; faz uso da palavra o vereador Ademario Jesus Mendes, Genivaldo Vidal dos Santos com aparte dos vereadores Fabio Aymar, Ademario Jesus Mendes; segue o uso da Tribuna o vereador José Fernandes da Costa com aparte dos vereadores Franciscano Rodrigues de Sousa, Paulo Volcov e Moacyr Godoy. Nada mais havendo para ser tratado à fase do “Expediente”, o Presidente suspende a Sessão pelo prazo regimental de 15 minutos. Voltando aos trabalhos, o Presidente solicita ao 1º Secretário, Moacyr Godoy, para que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores, todos presentes.

O Presidente declara aberta a “Ordem do Dia”, onde é reservada para a discussão e deliberação de matérias constantes no Edital n°21/2017, e como é do conhecimento dos Senhores Vereadores, não constam matérias a serem apreciadas. O Presidente agradece a presença do Secretária de Habitação Lili Marques e seu marido nesta sessão. O Presidente passa para a “Explicação Pessoal”, onde faz uso da palavra os vereadores Paulo Volcov, Judivan Severino de Figueiredo, Jaime Rodrigues Moirinho, Edmilson Antonio da Silva (Baixinho) e Ademario Jesus Mendes. Nada mais havendo para ser tratado na Sessão, às 17h45min o Presidente agradece aos munícipes pela presença e em nome de Deus e da democracia declara encerrada a 21ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa Ordinária, do 1º Biênio, da 7ª Legislatura, da Câmara Municipal de Araçariguama, e eu, Moacyr Godoy, 1º secretário, lavrei a presente Ata, que vai também assinada pelos demais membros da Mesa Diretora.